Marquinho Bacellar vai ao MP; prazo para Câmara informar data da votação da LOA termina nesta terça-feira (16)

Ele estava acompanhado do seu colega de legislativo, o vereador Helinho Nahim, e o procurador da Casa

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Marquinho Bacellar (Solidariedade), foi na tarde desta terça-feira (16), à sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para tentar de reunir com a promotoria. O prazo de 72h, estipulado pelo órgão, para que ele determine uma data de votação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) termina no final do dia. Ele estava acompanhado do seu colega de legislativo, o vereador Helinho Nahim, e o procurador da Casa.

Na última quinta-feira (11), o prefeito Wladimir Garotinho (PP) participou de uma reunião no MP-RJ para informar ao órgão quais os impactos que a não votação do projeto LOA para o exercício de 2024, pela Câmara, vai causar na cidade.

O grupo foi recebido pela promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos, Anik Rebello Assed, e pela promotora da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, Maristela Naurath.

No encontro, a prefeitura afirmou que sem orçamento, a administração municipal irá paralisar por completo, pois ficará impedida de cumprir suas obrigações com funcionários, fornecedores e instituições, já a partir deste mês de janeiro.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS