No “Big Brother Brasil 24”, Luigi já tinha sido alertado uma vez por ter chamado uma mulher negra de “macaca”, mas voltou a repetir a expressão no quarto do líder na madrugada de segunda-feira, dia 22. O vendedor, que está no paredão quíntuplo, conversava com Vinícius e Yasmin Brunet no quarto do líder, quando disse que o atleta só gostava de “macaca”. Na sequência, ele se corrigiu: “Gosta de preta, pretona”. A fala gerou críticas nas redes sociais.
“Luigi de novo com essa história de macaca? Pelo amor. Ainda bem que ele não precisa de mim pra nada, porque pra mim já foi. Desesperador”, disse o ex-‘BBB 1’ André Gabeh. “Luigi tem total noção que o BBB é um programa com um alcance nacional. Tudo que é dito reverbera de maneira desproporcional. Ainda assim, ele insiste em chamar mulheres negras de macaca. É racismo, sim. Não importa qualquer justificativa que ele tente usar. Inadmissível. Extremamente ofensivo. Luigi foi alertado por Leidy Elin quando chamou ela de macaca. Leidy, uma mulher negra retinta, fez questão de destacar a gravidade de duas pessoas negras sendo atravessadas por um termo de cunho racista no BBB.”, analisou a influencer Ana Flor.
Dentro da casa
Yasmin Brunet se incomodou com a fala do colega e ao sair do quarto ela buscou por Wanessa Camargo para desabafar. A modeo relembrou que ele já tinha sido alertado por Leidy Elin anteriormente.
“O Luigi continua falando coisas sem noção. Não é possível que ele não saia, te juro”, disse a filha de Luiza Brunet.
Esposa de Luigi já comentou
Na primeira vez que Luigi chamou Leidy Elin de “macaca”, a confinada alertou o colega sobre o problema da expressão. Fora do confinamento, Hellena Claudia, que é esposa do vendedor, agradeceu Liedy pela conversa.
“Achei perfeito, lindo, muito representativo ela ter chamado ele, os dois terem conversado de uma forma boa, produtiva. Ela ter parado ele para poder mostrar mesmo que: ‘Olha, vamos ter cautela, cuidar um pouco porque está acontecendo tudo lá fora e qualquer deslize que a gente dê vai vir um monte de gente como está acontecendo’. Estou muito feliz, grata pela atitude dos dois”.
O que disse Leidy Elin da primeira vez
A sister chamou o colega de confinamento para alertá-lo sobre ele ter usado a palavra macaca para falar com ela momentos antes, em um papo no banheiro. A trancista contou que ficou chateada com a situação e pediu para que ele tivesse mais atenção.
“É uma palavra muito pesada, muito usada lá fora para agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querendo diminuir a gente. Então você presta muita atenção, não só comigo”.
O brother admitiu que não deveria ter usado o termo: “Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado”, afirmou.
Fonte: Extra