BAND FM CAMPOS

Preso mais um suspeito de extorquir empresários e comerciantes na Baixada Campista

No último domingo (11), um outro homem também foi preso

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, nesta quinta-feira (15), mais um suspeito de extorquir empresários e comerciantes da região da baixada em Campos dos Goytacazes (RJ). Identificado pelas iniciais F. B. S., o homem de 37 anos saia de uma fábrica de cerâmica, na localidade de Babosa, com R$ 500,00.

De acordo com a PM, o suspeito teria, ainda, ligação com o tráfico de drogas na região. Além da quantia em dinheiro, os agentes também apreenderam 56 buchas de maconha e quatro celulares que estavam com o homem no carro em que ele dirigia no momento da prisão. Tanto ele quanto o material foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia (DP).

No último domingo (11), um outro suspeito de extorsão na Baixada Campista foi preso, em Tócos. Ele estava foragido.

Segundo a PM, o homem também integraria o tráfico de drogas da região e foi encontrado dirigindo um carro. Com ele, a polícia apreendeu R$ 350,00, um celular, um carregador portátil e um pino de cocaína.

O suspeito é um dos investigados da Operação Alerta Máximo, deflagrada em dezembro de 2023 pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).

A Operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campos, em endereços da Baixada Campista ligados a denunciados pelos crimes de extorsão qualificada, associação criminosa, coação no curso do processo e associação para o tráfico de drogas.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS