BAND FM CAMPOS

Campos já registrou 475 casos de dengue em 2024

Diante da alta nos casos de dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que casos graves de dengue podem levar a quadros como hepatite e até mesmo insuficiência renal

Por Lyandra Alves

Foto: César Ferreira/PMCG

O município de Campos dos Goytacazes (RJ) já registrou 475 casos de dengue, até o momento, em 2024. No último mês, em janeiro, quando foram confirmados 278 casos da doença, o número de infectados já era maior do que o registrado em todo o ano de 2022, por exemplo.

Diante da alta nos casos de dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que casos graves de dengue podem levar a quadros como hepatite e até mesmo insuficiência renal.

Em casos graves da doença, é possível que o paciente desenvolva sequelas, principalmente relacionadas ao dano que a doença pode provocar nos órgãos, como hepatite (inflamação no fígado) e insuficiência renal crônica.

Vale lembrar que, também em janeiro, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) concluiu o primeiro Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) de 2024. A pesquisa amostral, realizada entre os dias 8 e 12 daquele mês, aponta Índice de Infestação Predial (IIP) de 4,9%, considerado alto risco.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS