A abertura do ano legislativo em Campos dos Goytacazes (RJ) acontece nesta terça-feira (20), a partir das 17h, na sede da Câmara Municipal. A Casa de Leis entrou em recesso parlamentar após a provação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024.
A expectativa para o novo ano legislativo que se inicia é que haja um clima mais harmônico. Em entrevista ao Band Notícias, da Band FM Campos, em janeiro, o Presidente Marquinho Bacellar (Solidariedade) afirmou que não haverá pautas impopulares.
Marquinho afirmou, porém, que as fiscalizações aos serviços públicos e equipamentos irão continuar. “As fiscalizações continuam. Não existe pacificação, a gente teve um entendimento (em relação à LOA). A oposição segue firme e forte, mostrando ao prefeito o que a gente enxerga de errado e o que a população nos manda”.
O presidente ressaltou ainda que a Câmara está aberta ao povo, “pautando o que é de importância para a população”.
“Discutimos muito com o prefeito. Ele sabe que a cidade passa por alguns problemas. O transporte, a saúde e a educação. Mas a gente também pensa muito na questão do servidor e do aposentado e o que a gente pode fazer de solução mais prolongada para chegarmos à um entendimento”, concluiu.