Em protesto contra criticas ao governo, vereador abandona sessão na Câmara de Campos

Ação foi protagonizada por Luciano Rio Lu (PDT)

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

No segundo dia de reunião entre os vereadores no plenário após volta do recesso legislativo, a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) teve seu primeiro vereador a abandonar uma sessão ordinária no atual ano legislativo.

Nessa quarta-feira (21), o parlamentar Luciano Rio Lu (PDT) abandonou a sessão em um ato de protesto à criticas de vereadores de oposição ao governo do Prefeito Wladimir Garotinho (PP).

Na tribuna, durante explicação livre, ele citou como exemplo a execução do Programa Asfalto Novo no distrito de Guarus. “Eu fico revoltado. Levamos quatro anos no meio da lama. O prefeito, com o carinho que tem por nossa Guarus, está tentado dar uma cara nova para o local. Não posso aceitar algum colega vir aqui e tentar apagar o nosso sonho. Não vou nem participar mais dessa sessão. Estou me retirando, com vergonha de alguns colegas”, afirmou.

A reação de Rio Lu foi criticada pelo Presidente da Casa de Leis, Marquinho Bacellar (Solidariedade). “Eu acho que quando os RPA’s dele surgiram, a cidade ficou perfeita. O problema de Campos não é mais administrativo e da prefeitura, são dos moradores e dos vereadores que vem aqui e falam a verdade”, afirmou.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS