BAND FM CAMPOS

Réus do caso Letycia Peixoto serão julgados pelo Tribunal do Júri

A informação foi confirmada pelo advogado de acusação, Márcio Marques

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução

Os réus do caso envolvendo assassinato da grávida Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, que morreu no 8º mês no dia 2 de março de 2023, em Campos dos Goytacazes, serão julgados pelo Tribunal do Júri, nesta sábado (2). A informação foi confirmada pelo advogado de acusação, Márcio Marques.

“Foi prolatada a sentença de pronúncia nesta segunda-feira (26), assinada de forma eletrônica pelo juiz da primeira vara criminal do Júri aqui de Campos. Sentença esta de pronúncia que é aquela que submete os acusados a serem julgados perante o Tribunal do Júri. Nesta mesma sentença, o Juiz analisou a necessidade das medidas cautelares decretadas. Dessas medidas cautelares decretadas, três são prisões preventivas – o mandante, o atirador e condutor da motor. Já o intermediador, por ter criança com necessidades especiais, desde lá da investigação já tinha sido concedido a ele uma prisão domiciliar com o uso de monitoramento eletrônico”, afirmou o advogado.

De acordo com Márcio, o próximo passo será para que todas as partes apresentem documentos, rol de testemunhas e requeiram diligências. “Essa petição é onde vamos arrolar testemunhas, confirmar as testemunhas já ouvidas ou arrolar algumas não foram ouvidas na primeira fase, mas nada impede que elas sejam ouvidas no plenário. Requerer diligências, juntas documentos. Depois que todo mundo apresentar a petição, vai pro gabinete do Juiz pra ele designa a data e hora do Júri”, disse Márcio.

O advogado afirma que terá que combater alguns recursos, mas não acredita que terão êxito. Segundo ele, há muitas provas e elementos colhidos durante a primeira fase.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS