Moradores em situação de rua transformam pista de skate em abrigo; skatistas cobram ação do poder público

Aqueles que utilizavam o espaço para praticar esporte e até mesmo com área de lazer têm manifestado sua frustração com a situação

Por Lyandra Alves

A área destinada à prática de skate e outros esportes, localizada abaixo da Ponte Leonel Brizola, na Avenida Alberto Torres, em Campos dos Goytacazes (RJ), tem sido alvo de preocupação e frustração para skatistas e atletas locais.

Isso porque o espaço, que antes era utilizado livremente para atividades esportivas, foi tomado por moradores em situação de rua, impossibilitando o acesso e o uso adequado do local.

Aqueles que utilizavam o espaço para praticar esporte e até mesmo com área de lazer têm manifestado sua frustração com a situação, destacando e lamentando a falta de ação das autoridades para resolver o problema.

Questionada, a Prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza diariamente abordagens sociais para população de rua. Durante as ações, os usuários são convidados para os acolhimentos do município, totalizando quatro locais. Ficando a critério do usuário aceitar o acolhimento.

A prefeitura também informou que a equipe multidisciplinar do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) oferece atendimentos sociais e realiza encaminhamentos para rede socioassistencial, além de auxiliar na reinserção social e familiar.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS