Depois de turbulências no início da temporada, o Botafogo dá indícios de que pode ter voltado aos trilhos e chega para a partida contra o Red Bull Bragantino em um novo momento. O Glorioso engatou uma sequência de três vitórias seguidas, uma delas com os reservas no clássico com o Fluminense, e viu Júnior Santos marcar o nome na história do clube.
Após o empate em 1 a 1 com o Aurora-BOL, pela segunda fase da Libertadores, o Alvinegro decidiu demitir o técnico Tiago Nunes. O treinador era alvo de críticas por parte dos torcedores, e o Glorioso ainda sofria com o problema de levar gols no fim em algumas partidas.
Assim, o auxiliar permanente Fábio Matias assumiu o cargo interinamente. A partida de estreia de Matias à frente da equipe foi na vitória por 2 a 0 sobre o Audax, que acabaria sendo o lanterna da Taça Guanabara. O Botafogo foi a campo com time misto e conquistou os três pontos com facilidade.
Posteriormente, o Bota não tomou conhecimento do Aurora-BOL e o goleou por 6 a 0 no Estádio Nilton Santos, pelo jogo da volta da segunda fase da Libertadores. O destaque da noite foi Júnior Santos, que se igualou a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão como maior artilheiro da história do Glorioso na competição (5). Na entrevista coletiva após a grande partida, Fábio Matias fez questão de expulsar o fantasma de 2023.
“Já foi, já passou o ponto final e vida que segue. Vamos para o próximo jogo, próximo dia de trabalho. É assim que é a vida. A vida nos dá isso, oportunidade de todo dia recomeçar. Então a gente já recomeçou em janeiro, não é agora, começou hoje, começou semana passada. Desde o dia 7 de janeiro a gente começou uma nova temporada. Acho que isso é uma coisa que tem que ficar bem clara na cabeça”, disse Fábio Matias.
Na sequência, o Alvinegro teria o clássico com o Fluminense pela frente. A opção da comissão técnica foi de poupar boa parte dos titulares, já pensando na Libertadores. Mesmo assim, o Botafogo deu show e saiu com a vitória por 4 a 2.
“Ambiente está ótimo, o grupo é bom de trabalhar, o ambiente não poderia estar melhor. Vencemos três jogos seguidos (o outro foi o 2 a 0 sobre o Audax), e agora em cima de clube que foi campeão há pouco tempo. É sempre difícil jogar contra o Fluminense pelo estilo de jogo. O ambiente fica ainda melhor depois que se ganha um clássico”, disse Marçal, após o jogo.
O resultado trouxe moral e ajudou a oxigenar a equipe. Os titulares descansaram, enquanto os reservas aproveitaram a oportunidade. Crias da base, Raí e Kauê se destacaram. Marlon Freitas e Marçal, muito criticados pela torcida por causa de 2023, também fizeram grande partida. O mesmo vale para Gregore, último reforço anunciado pelo Botafogo.
Fonte: O Dia