Uma mulher deu à luz em um voo da Jordânia para o Reino Unido com a ajuda de um médico neste sábado (09). O avião foi desviado para o aeroporto de Brindisi, no sul da Itália.
Hassan Khan estava voltando de férias quando, em aproximadamente duas horas de viagem, uma emergência médica foi declarada e ele foi chamado para ajudar uma passageira em trabalho de parto.
Parto prematuro dentro de avião
Ao chegar ao local próximo à cabine, o médico descobriu que a mulher estava grávida de sete meses, mas que a bolsa já havia estourado.
Parto prematuro dentro de avião
Ao chegar ao local próximo à cabine, o médico descobriu que a mulher estava grávida de sete meses, mas que a bolsa já havia estourado.
A mulher jordaniana não falava inglês e outra pessoa a bordo teve que traduzir os diálogos durante o parto. Ele explicou sua experiência em reanimação neonatal para ajudar a acalmar a mãe.
“Eu disse aos comissários de bordo que itens eu precisava: uma máscara de oxigênio de tamanho neonatal, uma pinça para o cordão umbilical e um estetoscópio. Nenhum deles tinha no avião, é claro”, disse Khan, que usou apenas toalhas durante o parto.
Mãe e filha nascida em voo estão saudáveis
A aeronave da companhia Wizz Air foi desviada para o aeroporto de Brindisi, no sul de Itália. Lá a mulher de 38 anos e a sua filha puderam ser levadas ao hospital, informou a BBC.
“Cheguei atrasado ao meu turno por causa desse desvio, mas felizmente eles ficaram muito impressionados e queriam a atualização completa”, disse Khan, que é médico há quatro anos.
Segundo ele, a família o atualizou para dizer que a mãe e o bebê estão em boas condições de saúde. Os comissários de bordo disseram que o bebê era o 75º bebê a nascer em um voo comercial.
Fonte: O Povo