Porto do Açu encerra Verão Sem Acidentes com 4 mil motoristas abordados para conscientização

Foi a quinta edição da campanha de sensibilização por um trânsito mais seguro nas estradas de acesso ao complexo portuário e às praias da região

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

Cerca de 4 mil pessoas foram sensibilizadas sobre a importância do trânsito seguro, durante os três meses da Campanha Verão Sem Acidentes, promovida pelas empresas do Porto do Açu, nas estradas que dão acesso ao complexo portuário e às praias da região. Esta foi a quinta edição da iniciativa, que contou com diferentes ações, dentro e fora do complexo porto-indústria, como blitzen educativas, palestras para colaboradores e divulgação de mensagens de educação no trânsito nas mídias digitais, aplicativos de conversa e ao longo das estradas em outdoors.

O diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações, Vinícius Patel, destacou o balanço de sucesso da campanha, mas reforçou que devem ser constantes os esforços das empresas do complexo portuário e de toda a comunidade por um tráfego mais seguro e responsável: “Nos últimos dois anos, para além das campanhas com foco no verão, somamos 50 ações de conscientização realizadas e mais de 10 mil pessoas impactadas em relação à importância da segurança no trânsito. Nossa missão é manter esse sinal de alerta constante e envolver a todos nesse compromisso com a vida”, pontuou.     

O encerramento da campanha, realizado ontem, contou com a participação das equipes da Operação Lei Seca, enfatizando um dos temas trabalhados durante o Verão Sem Acidentes, que foi o risco da mistura álcool e direção. Vítimas dessa imprudência constante tiveram a oportunidade de contar suas histórias, com o intuito de sensibilizar os colaboradores presentes na palestra educativa.

“Fui vítima de uma imprudência de trânsito aos 22 anos. Voltava para casa em uma quarta de cinzas, pilotando minha motocicleta, quando um motorista embriagado perdeu o controle do veículo e me acertou. Tive duas lesões sérias que me deixaram paraplégico. O motorista não prestou socorro. Respeitar as leis de trânsito salva vidas. Por isso, o trabalho de conscientização deve ser perene”, reforçou Marcelo Santos, agente PCD da Operação Lei Seca.

A campanha Verão Sem Acidentes, em parceria com a Laço Amarelo, envolveu dez empresas do complexo portuário: Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA), Ferroport, Vast Infraestrutura, Dome, BPort, TechnipFMC, OceanPact, Anglo American e Sunset. A iniciativa também teve o apoio das prefeituras de São João da Barra e Campos dos Goytacazes, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS