Jovem de Campos promove Campanha Solidária para conseguir realizar cirurgia na vista, em Goiânia-GO

Iago Machado passará pelo procedimento cirúrgico no dia 23 de abril no Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO)

Por Daniel Carlos

Foto: Daniel Carlos

O jovem campista Iago Machado, de 29 anos, está promovendo uma Campanha Solidária com o objetivo de levantar recursos financeiros e assim realizar um procedimento cirúrgico em sua vista esquerda. A operação será feita por especialistas no Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO) – polo de referência para tratamento da saúde oftalmológica, em Goiânia-GO no dia 23 de abril.

Iago perdeu a visão ainda na maternidade, logo depois que nasceu ele foi diagnosticado com retinopatia da prematuridade – um distúrbio no qual os pequenos vasos sanguíneos no fundo dos olhos (retina) do bebê prematuro crescem de maneira irregular.

Ao longo dos anos, Iago vem fazendo diversos tratamentos e passando por uma série de procedimentos a fim de amenizar a sua deficiência visual. No entanto, em 2022 ele foi acometido por uma infecção na vista esquerda que após ser tratada com medicamentos, retornou mais forte no ano passado.

Os desdobramentos da infecção, que começou há dois anos, resultaram em uma úlcera alocada na córnea (uma ferida aberta no olho). Com isso, Iago vai precisar passar por uma intervenção cirúrgica chamada de recobrimento conjuntival – que é realizada como um retalho, ou seja, é transferido um seguimento de conjuntiva sadia para cima da córnea doente.

A cirurgia está marcada para acontecer no dia 23 de abril, com isso, o jovem viajará com seu pai de carro saindo de Campos dos Goytacazes para Goiânia no dia 20. As despesas hospitalares mais os custos da viagem totalizam cerca de R$ 15 mil. Por não ter condições de pagar sozinho, Iago está realizando junto de seus familiares e amigos a campanha para conseguir arrecadar o valor.

Em entrevista ao programa “Band Notícias” da Band FM Campos nesta segunda-feira (8), Iago falou sobre sua situação e revelou está sentindo muitas dores e desconforto. “Estou com muita dor na vista, não consigo dormir direito. Estou tendo que fazer o uso de Dipirona de 1 grama com intervalo de 6 em 6 horas e já está dando efeito rebote, o organismo não aceita a medicação e o remédio volta”, disse.

Iago, que é torcedor do Botafogo, precisa agora da torcida e solidariedade de todos independente do time de futebol. Há três formas de ajudar o campista:

– Chave Pix: celular 22992566537 (Banco do Brasil);

– Vaquinha: AQUI;

– Rifa com sorteio de prêmios doados: AQUI.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS