Pais são indiciados pelo estupro de menina de 9 anos no Capão, em Campos

De acordo com a polícia, o inquérito foi instaurado com a finalidade de apurar os crimes de estupro de vulnerável e maus tratos; por enquanto, ninguém foi preso

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (16), que os pais de uma menina de nove anos foram indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e maus tratos cometidos contra a criança no bairro Capão, em Campos dos Goytacazes. Apesar de a vítima estar internada no hospital Unimed desde o dia 21 de março, os fatos só chegaram ao conhecimento da polícia no dia 28 de março.

Segundo informações, a criança teria dado entrada no hospital por outros motivos como baixo peso e questões clínicas.

De acordo com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM Campos), responsável pela investigação, o inquérito foi instaurado com a finalidade de apurar os crimes de estupro de vulnerável e maus tratos. “Trata-se de um procedimento de especial complexidade, no qual inúmeras diligências foram efetuadas e muitas pessoas ouvidas, sendo inclusive confirmado por meio de um segundo laudo pericial oficial a ocorrência do abuso sexual da menor”, afirmou Juliana Buchas, delegada da DEAM Campos.

A DEAM informou também que o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário no último domingo (14), com o indiciamento dos autores dos crimes. “Estamos aguardando a análise dos autos pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, que decidirão os próximos passos da persecução penal dos crimes apurados”, finalizou a delegada.

Por se tratar de um caso complexo, a polícia segue mantendo sigilo nas investigações e demais diligências dependem da análise do Poder Judiciário. Por enquanto, ninguém foi preso.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS