BAND FM CAMPOS

Vereador requer criação de salas sensoriais nas escolas municipais de São João da Barra  

Proposta visa atender melhor os alunos que possuem algum tipo de transtorno

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

Ambiente que busca o desenvolvimento dos sentidos, da interação e evolução das crianças. Esta é a proposta das salas sensoriais nas escolas, para auxiliar no processo ensino aprendizagem. Por meio de requerimento à Secretaria de Educação, o vereador Elisio Rodrigues solicitou, na sessão da Câmara de São João da Barra desta quarta-feira (17), a criação de salas sensoriais nas escolas e creches do município, a fim de atender melhor os alunos que possuem algum tipo de transtorno, como, por exemplo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O plenário também aprovou dois requerimentos verbais: retorno do carro que fazia o atendimento da Assistência Jurídica no 5º Distrito (feito por Junior Monteiro à Procuradoria do Município) e uma solução para a falta de professor de língua portuguesa na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, como também o material escolar e os uniformes (feito por Fábio Pedra, à Secretaria de Educação). 

Indicações – André Fontoura sugeriu ao Executivo que elabore um projeto de lei ou faça um decreto a fim de conceder isenção de IPTU aos munícipes que foram retirados de suas casas (perdendo seus lares) devido à enchente que houve no mês passado. Fábio Pedra pediu a construção de banheiros públicos ao longo da Avenida Liberdade, em Grussaí. Em conjunto, Alan de Grussaí e Carlos Machado da Silva (Kaká) solicitaram a colocação de grama sintética na quadra do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e também no pequeno campo no Balneário de Atafona. 

Pedido de vista – Sonia Pereira (Soninha) apresentou uma indicação sugerindo à prefeita Carla Caputi, a criação de uma gratificação de produtividade fiscal para os cargos de auditor fiscal de obras e agente de fiscalização de obras. Segundo ela, eles apresentaram a demanda e informaram que essa gratificação é concedida por vários municípios do Estado do Rio. No entanto, os vereadores, André, Fábio e Chico da Quixaba questionaram a matéria, alegando que ela vai privilegiar um grupo específico quando o mais coerente, então, seria beneficiar os servidores de todas as secretarias. Por fim, o presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, vereador Kaká, pediu vista da matéria. Dessa forma, a apreciação foi suspensa e a indicação será analisada com mais detalhamento pela comissão.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS