BAND FM CAMPOS

Faxinão da Dengue visita mais de 2 mil móveis no Novo Jockey

O bairro sofreu com as chuvas no início do mês e apresenta um alto índice de infestação do mosquito transmissor e de casos da doença

Por Lyandra Alves

Foto: Vadinho Ferreira / Divulgação

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estiveram, na manhã desta quinta-feira (18), no bairro do Novo Jockey, para mais uma edição do Faxinão da Dengue, ação que acontece todas as quintas-feiras e que vem trabalhando, junto à população, o combate à dengue e outras arboviroses provocadas pelo Aedes aegypti.

Foram visitados mais de dois mil imóveis no bairro que sofreu com as chuvas no início do mês e apresenta um alto índice de infestação do mosquito transmissor e de casos da doença. Esse foi o sétimo bairro atendido pelo Faxinão da Dengue desde a sua instauração em fevereiro.

Coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, participou da ação e falou sobre o trabalho dos agentes nos mutirões. “Os mutirões acontecem nos bairros com maior índice de infestação. Estamos atentos aos dados e nossos agentes não medem esforços para baixar o índice e, com isso, diminuir também os casos de dengue em Campos. Seguiremos com o trabalho em ouros bairros”, destacou.

No Novo Jockey, foram visitados 2.726 imóveis, sendo 470 imóveis tratados e 433 terrenos baldios vistoriados e também tratados. Foram encontrados 120 focos de Aedes aegypti, 80% deles dentro dos imóveis. Também foram recolhidos 103 sacos de lixo e 162 pneus, além de seis caixas d’água vistoriadas e tratadas.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS