BAND FM CAMPOS

Obras de reforma e reestruturação da fachada do Hospital Ferreira Machado são iniciadas

A promessa é proporcionar mais conforto, agilidade, dignidade e segurança aos pacientes

Por Lyandra Alves

Foto: César Ferreira

O Hospital Ferreira Machado (HFM), uma das principais unidades de saúde da região, está passando por uma transformação. A promessa é que a reforma e ampliação do pronto-socorro proporcionem mais conforto, agilidade, dignidade e segurança aos pacientes.

A intervenção abrange uma área de aproximadamente 1.800m² e inclui a adição de 44 novos leitos, com previsão de conclusão em 18 meses. Avaliado em R$ 15 milhões, o projeto visa não apenas expandir a capacidade de atendimento, mas também modernizar e otimizar os serviços oferecidos pela instituição.

Nessa semana, foi iniciado a montagem de andaimes para a colocação dos vidros na nova fachada do hospital. Esta primeira etapa está em andamento, conferindo uma imagem mais moderna e acolhedora ao hospital. A fachada também contará com um letreiro maior, facilitando a identificação e localização da unidade.

Enquanto os trabalhos na fachada prosseguem, já é possível observar outras mudanças. A pintura da área externa está 85% concluída, enquanto o gesso do teto e a parte elétrica estão com 90% dos trabalhos finalizados. Os acabamentos dos banheiros estão praticamente prontos, com 95% de execução e o jardim, embora ainda em progresso, já está 40% concluído.

IMPACTO NO ATENDIMENTO

Apesar das intervenções internas, como as reformas na pediatria e no abrigo de resíduos, além das mudanças externas, o atendimento à população segue inalterado, segundo o superintendente do HFM, Arthur Borges.

“Mesmo com as obras em andamento, o nosso compromisso com a qualidade do atendimento permanece. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir que os serviços continuem sendo prestados com a mesma eficiência e cuidado de sempre”, comentou.

A mudança na entrada e saída de ambulâncias será direcionada para a Rua Rocha Leão, representando uma melhoria na logística de emergência do hospital, contribuindo para a rapidez e eficiência no atendimento.

Trabalhando desde 2002 no HFM, a assistente administrativa, Luciana Pinheiro, comentou sobre as melhorias que estão sendo implementadas no hospital está passando. “O avanço das obras no Hospital Ferreira Machado não só representa um salto em termos de infraestrutura, mas também reflete um compromisso contínuo com a saúde e bem-estar da população. Com a conclusão das obras, o HFM estará ainda mais preparado para atender às demandas da população com excelência”, informou.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS