Uma lancha explodiu e deixou dez pessoas feridas, incluindo um bebê e duas crianças, no início da tarde desta segunda-feira (17), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu próximo à Ilha do Japonês.
Os turistas atingidos são oriundos de Vitória, no Espírito Santo. Informações preliminares apontam que o incidente aconteceu logo após a lancha abastecer.
Segundo o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia foram acionados para a ocorrência por volta das 12h35. As equipes socorreram três vítimas. Além delas, outras sete pessoas receberam ajuda de agentes da prefeitura da cidade.
De acordo com a corporação, os feridos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e para o Hospital Central de Emergência (HCE). Ainda não há informações sobre as identificações e sobre os estados de saúde.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que sete pessoas deram entrada no HCE, sendo um bebê, de 1 ano, e duas crianças, de 4 e 5. Todos os menores chegaram em estado grave e serão transferidos para hospitais especializados. A vítima de 5 anos será encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O bebê e a criança de 4 anos serão levadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama, ainda na Região dos Lagos.
Também estão no HCE quatro adultos, sendo dois de 26 anos, um de 37 anos e um sem idade identificada. Desses quatro, dois seguem sendo avaliados e dois tiveram apenas escoriações leves. Já na UPA do Parque Burle, três pacientes de 21, 28 e 36 anos deram entrada e estão com quadro já estabilizado.
*Com informações do site O Dia