BAND FM CAMPOS

Mãe de criança que teve traumatismo craniano após acidente com brinquedo de praça em Campos diz que Wladimir se comprometeu com manutenção do equipamento

A informação foi dada por ela por meio de suas redes sociais

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

A mãe de uma criança de 5 anos que teve traumatismo craniano após acidente, no último domingo (30), em brinquedo de praça pública no Flamboyant, em Campos dos Goytacazes (RJ), afirmou que o Prefeito Wladimir Garotinho (PP) se comprometeu a solucionar a questão e dar mais atenção à manutenção dos equipamentos. A informação foi dada por ela por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (2).

Segundo a mulher, Wladimir falou com ela por telefone após um vídeo em que relata o acidente do filho ganhar repercussão nesta segunda-feira (1º). “A finalidade do vídeo foi alcançada. Como cidadã cumpri meu papel de denunciar e cobrar providências. Obrigada a todos que levaram a minha voz aonde deveria chegar. Que a pracinha do Flamboyant continue sendo espaço de memórias divertidas e felizes para as famílias”, comentou.

Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que “a manutenção dos brinquedos instalados nas praças e nos Espaços de Esporte e Lazer tem sido realizada com regularidade pela própria empresa que instala os equipamentos, num total de 15 diferentes aparelhos”.

No texto, o executivo também ressalta que “recentemente foram realizados reparos, por exemplo, em brinquedos na Praça Santa Terezinha, no bairro Pecuária; na Praça entre a Rua Teixeira de Mello e Conselheiro Thomaz Coelho, no bairro do Caju. Foram também realizados reparos nos brinquedos no playground no calçadão da Avenida Carmem Carneiro, entre outros locais”.

A Prefeitura também informou que “a criança caiu do brinquedo denominado Artefato Recreativo Mutikid Premium, um brinquedo multifuncional, com escadinha, trepa-trepa, escorrega e que, aparentemente, uma peça foi retirada do brinquedo”.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura também alertou aos pais que é necessário que as crianças brinquem sob a supervisão de um adulto, principalmente, porque tem sido muito intenso o fluxo de crianças nos aparelhos. “É importante, por exemplo, ensinar que não se deve transitar nem na frente nem por trás dos balanços em movimento”, completou a nota.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS