BAND FM CAMPOS

Orçamento de Campos volta a ser polêmica após Wladimir rejeitar emendas à LDO

O assunto foi debatido nesta terça-feira (2) durante sessão ordinária na Câmara Municipal

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

O orçamento municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) voltou a ser alvo de polêmicas. O prefeito Wladimir Garotinho (PP) rejeitou todas as 23 emendas propostas ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 enviadas pela Câmara.

O assunto foi debatido nesta terça-feira (2) durante sessão ordinária na Casa de Leis. O Presidente Marquinho Bacellar (UNIÃO) criticou a decisão do chefe do executivo e afirmou que as emendas rejeitadas incluíam pontos cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da cidade, como a previsão para investimentos em bolsas universitárias, reajuste dos servidores, climatização de escolas e melhorias no transporte público.

O chefe do legislativo, assim como outros vereadores, foi enfático em suas críticas à decisão do prefeito, destacando a importância dos temas abordados nas emendas. “Quem vota contra melhoria do transporte público ou é maluca ou ganha dinheiro por fora do prefeito. Dizer que o transporte público de Campos está bom e não precisa de melhorias e mais investimentos é maluco. Os aposentados, todas as sessões eles estão aqui. Estão há 3 anos e seis meses lutando e o prefeito nada faz e nada vai fazer”.

A rejeição total das emendas ao LDO de 2025 gerou um clima de tensão entre apoiadores de Wladimir e de oposição no legislativo. Líder da base do governo, o vereador Juninho Virgílio justificou a rejeição às emendas. Segundo ele, as emendas parecem uma cópia das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024. “Chegar aqui e apresentar isso ou aquilo é fácil. Aqui, nós vamos votar de acordo com o que a gente acredita. A gente acredita no Governo Wladimir Garotinho”.

O prefeito Wladimir Garotinho ainda não se pronunciou oficialmente sobre as críticas recebidas.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS