Pediatria do HGG será inaugurada com nova brinquedoteca

O setor, que recebeu novas cadeiras e mesas, além de diversos brinquedos, está pronto para oferecer um ambiente mais acolhedor e lúdico para as crianças internadas

Por Daniel Carlos

Foto: Girlane Rodrigues/Divulgação

Nesta quarta-feira (3), o Hospital Geral de Guarus (HGG) dará um importante passo rumo à humanização do atendimento infantil com a inauguração da nova pediatria e da nova brinquedoteca. O setor, que recebeu, nessa terça-feira (2), novas cadeiras e mesas doadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT), além de diversos brinquedos, está pronto para oferecer um ambiente mais acolhedor e lúdico para as crianças internadas.

A pediatria do HGG, que é o setor de internação para crianças encaminhadas das unidades de emergência da saúde pública de Campos, funcionou provisoriamente em outra área do hospital desde janeiro deste ano, enquanto as obras eram realizadas. Com a conclusão da reforma, a pediatria contará com 20 leitos de internação, incluindo um leito de isolamento.

A criação da nova brinquedoteca é um marco significativo para o hospital, que, após dois anos, volta a oferecer um espaço dedicado à interação infantil. A doação de móveis infantis pela Seduct demonstra o compromisso com o desenvolvimento integral das crianças, reconhecendo que o aprendizado e a recuperação ocorrem também através do lúdico.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, ressaltou a relevância da inauguração. “A inauguração dessa nova pediatria é um marco para o HGG e para a população de Campos. Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado para nossas crianças. Esse novo espaço é um passo importante nessa direção, e estamos muito felizes em poder entregá-lo à população”, afirmou.

O superintendente do HGG, Vitor Mussi, expressou sua satisfação com as melhorias. “É com muita alegria que estou acompanhando a montagem da brinquedoteca. Tudo novo para garantir a melhor assistência aos nossos pacientes”, adiantou.

Já a coordenadora de enfermagem da pediatria do HGG, Cristiane Leal, destacou a importância da brinquedoteca para a humanização do atendimento. “Estamos com uma expectativa máxima de inauguração. Toda a equipe está a mil por hora para inaugurar, e agora retornamos com um diferencial, um espaço lúdico, onde mesmo durante procedimentos médicos, as crianças podem brincar e se sentir menos hospitalizadas. Para elas, isso é maravilhoso”, comentou.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS