Policiais militares do Espírito Santo (ES) cumpriram, na manhã desta segunda-feira (15), um mandado de prisão temporária contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável de sua enteada, menor de idade, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A prisão ocorreu após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) passar informações sobre o fato, ocorrido no bairro Parque Fundão, em Campos dos Goytacazes.
Segundo a polícia, na última sexta-feira (12), uma mulher, companheira do suspeito, compareceu na sede da DEAM-Campos relatando que no dia anterior seu companheiro havia abusado sexualmente de sua filha de 13 anos.
Ainda segundo a corporação, o fato ocorreu na residência do casal, localizada no bairro Parque Fundão no subdistrito de Guarus. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, tendo sido constatada a violência sexual sofrida. A menor em depoimento especial confirmou o abuso.
Diante dos fatos, a delegada titular da DEAM-Campos, Dra. Juliana Oliveira, no último sábado (13), representou pela decretação da prisão temporária do homem pela prática do crime de estupro de vulnerável de sua enteada, uma vez que a situação não estava configurada como flagrante.
No último sábado (13), após a expedição do mandado de prisão temporária, policiais civis da DEAM-Campos iniciaram as buscas pelo autor, no entanto, segundo informações colhidas ele havia fugido para o município de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Foi feito contato com a delegacia de Cachoeiro, mas o homem não foi localizado.
Nesta segunda-feira, os policiais militares do ES retornaram ao local informado pela DEAM-Campos e encontraram o suspeito, que não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Cachoeiro para dar cumprimento ao mandado de prisão.