A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu um homem em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), em Campos dos Goytacazes, após ele ameaçar sua ex-esposa e descumprir ordem de medida protetiva. A prisão aconteceu no Alphaville.
De acordo com a corporação, a vítima procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) para relatar que estava saindo de casa para trabalhar quando encontrou seu ex-marido em frente de sua casa.
Ainda segundo a polícia, mesmo assim a mulher pegou sua bicicleta e se dirigiu ao trabalho. Porém, ao chegar ao local, o ex-companheiro apareceu e gritou que queria que ela retirasse a medida protetiva. Mas, ao perceber que estava sendo filmado, ele a ameaçou dizendo que queria dar um tiro nela.
As autoridades ainda afirmaram que a vítima relatou que, após as ameaças, subiu novamente na bicicleta enquanto dois desconhecidos seguraram o homem para que ele não se aproximasse novamente dele. Naquele momento, ele teria repetido novamente que queria dar um tiro nela.
Encontrado pelos policiais após buscas, o homem confirmou ter procurado a ex-esposa para pedir que ela “retirasse” a medida protetiva, mas negou tê-la ameaçado. Ele foi encontrado no seu local de trabalho, no bairro Alphaville, sendo conduzido à delegacia.
O autor das ameaças foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça e descumprimento de medida protetiva.