O Instituto Consulplan, banca responsável pela organização do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos, prorrogou o prazo de envio dos documentos destinados ao saneamento da etapa de investigação social, para aqueles candidatos cuja documentação apresentada esteja em inconformidade com o edital. Os documentos poderão ser enviados até as 16h do dia 7 de agosto, através do link específico disponível na página do Instituto Consulplan.
O resultado da análise preliminar da documentação apresentada para a investigação social dos candidatos aprovados no concurso público da GCM foi divulgado pelo Instituto Consulplan, nessa segunda-feira (22). Segundo o Instituto Consulplan, 122 candidatos tiveram inconformidade nos documentos apresentados inicialmente e deverão promover o saneamento da documentação.
A etapa de investigação social, de caráter apenas eliminatório, verifica a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo. A investigação é realizada pela GCM, por meio de sua Corregedoria, com o apoio do Instituto Consulplan.
Os candidatos aprovados na etapa de investigação social serão convocados para o curso de formação, que também é de caráter eliminatório. O salário-base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.
Fonte: Ascom Campos