A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado com placas clonadas que circulava na BR-101, km 84, na tarde de quinta-feira (01), na Região Norte Fluminense. O motorista, que possuía mandado de prisão ativo por roubo, evadiu-se da fiscalização da PRF no dia anterior e foi interceptado em Campos dos Goytacazes.
Por volta de 17h, a equipe recebeu informações de que um veículo fugiu da PRF, na Ponte Rio-Niterói (BR-101), no dia anterior e teria como destino o Norte do Estado do Rio. Através de monitoramento dos Policiais Rodoviários Federais, foi montado um cerco para interceptar o veículo evadido. Na ação, ocorreu um congestionamento que contribuiu para o êxito da abordagem.
Durante análise veicular, constatou-se que o carro se tratava de um clone de placa e em checagem aos demais sinais de identificação que não foram adulterados, descobriu-se a placa original. Realizada consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o veículo possuía um registro de roubo no início de 2024, bem como um mandado de prisão por roubo em aberto para o condutor até outubro de 2043.
Em entrevista ao motorista sobre a fuga e a procedência do automóvel, o homem confessou ter ciência sobre o carro ser produto de crime e que circulava como clone. Disse também, que pagou pelo carro um valor de 5 mil reais com objetivo de entregá-lo em Campos dos Goytacazes .
A ocorrência foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia Civil (Campos).
Fonte: Ascom PRF