Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes realizaram uma ação, nesta quarta-feira (07), para desarticular uma associação criminosa de estelionatários especializados em aplicar golpes contra empresários. A “Operação Off-Road” aconteceu nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso. Dois dos alvos já estavam presos em uma penitenciária em Campos, outros três foram detidos no Espírito Santo e dois seguem foragidos. As ações contam com o apoio de policiais civis do Estado do ES.
De acordo com as investigações, o grupo atuava se passando por comerciantes conhecidos e enganava as vítimas, comprando encomendas, por meio de um aplicativo de mensagem. Em um dos casos, a vítima, um empresário especializado na venda de bicicletas de alto padrão, enviou oito bikes para o município de Vitória, no Espírito Santo, tendo um prejuízo de R$ 200 mil.
Durante as ações desta quarta, todas as bicicletas foram recuperadas, além de celulares, joias e bens de outras vítimas.
Fonte: PCERJ