BAND FM CAMPOS

Semana da Pátria começa neste domingo em Guarus

Este ano, a programação abordará o tema "Sustentabilidade: transformando o futuro"

Por Daniel Carlos

Foto: Reprodução

A abertura da Semana da Pátria de Campos dos Goytacazes terá início neste domingo (1º), às 8h, na Avenida Francisco Lamego, em Guarus, com a participação das autoridades para hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro, com participação da Banda da Guarda Civil Municipal. Em seguida, acontecerá o desfile cívico-militar, com a participação de unidades escolares públicas, particulares e instituições filantrópicas, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Este ano, a programação abordará o tema “Sustentabilidade: transformando o futuro”.

A programação continuará em 7 de setembro, feriado nacional, Dia da Independência, com desfile cívico-militar às 8h no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). E no dia 15 de setembro, as apresentações acontecerão na Avenida Atlântica, em Farol de São Tomé, contemplando as unidades públicas e particulares de toda a Baixada campista, com início às 9h.

A subsecretária de Educação, Rita Abreu, convidou a comunidade escolar e a população em geral: “O desfile de 7 de Setembro é um evento grandioso que sempre reúne um número grande de pessoas, sendo alunos e comunidade em geral, por isso, nossa preocupação em oferecer um local amplo, com segurança e comodidade. Contamos com o envolvimento de todas as secretarias e a integração das mesmas para que possamos fazer um grande espetáculo”, disse Rita.

Rita destacou que no desfile de Guarus haverá 12 escolas municipais com seus alunos e bandas, além de outras 6 bandas de fanfarras da rede; Escola Estadual Benta Pereira; Escola Agrícola (FAECT) e a escola particular Bom Passinho.

Investimento – A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia ofertou 96 novos kits de instrumentos musicais para as bandas de fanfarra da rede municipal de ensino. “A Prefeitura aumentou para 30 o número de bandas. Até 2020, eram apenas 13”, informou o coordenador do Departamento de Animação Cultural e Bandas de Fanfarras da Seduct, Edilson Cruz.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS