BAND FM CAMPOS

Motoboys e mototaxistas realizam manifestação por justiça após assassinato de colega em Campos

Eles exigem justiça pela morte de Luan Stróligo de Oliveira Martins, de 28 anos, assassinado nesta quarta-feira (04)

Por Lyandra Alves

Foto: Lyandra Alves

Na manhã desta quinta-feira (5), um grupo de motoboys realizou uma manifestação na Praça São Salvador, em Campos dos Goytacazes (RJ), pedindo atenção das autoridades para a classe e exigindo justiça pela morte de Luan Stróligo de Oliveira Martins, de 28 anos. O jovem foi assassinado com um tiro no peito na tarde de quarta-feira (4), enquanto trabalhava como mototáxi.

Os motoboys que participaram da manifestação destacaram a vulnerabilidade da categoria e a necessidade de mais segurança para quem trabalha nas ruas da cidade. “Nós somos muito discriminados. A gente tá vendo o tamanho da comoção, um monte de gente aqui hoje, os familiares chorando. Mais um amigo que se foi. Espero que não aconteça outra vez uma fatalidade dessa”, afirmou Diego, presidente da Associação de Mototaxistas e Motoboys de Campos.

O crime ocorreu na Rua José Américo Motta Pessanha, próximo a uma praça no Parque Esplanada, uma área bastante movimentada, próxima a um condomínio de luxo. Segundo informações, Luan teria sido atingido por um disparo de arma de fogo após uma discussão de trânsito com o condutor de um veículo de cor preta, ainda não identificado. Testemunhas relataram à polícia que o veículo parou ao lado de Luan e, após uma discussão, o motorista efetuou o disparo que atingiu o mototaxista no peito.

A 134ª Delegacia de Polícia do Centro está investigando o caso. Até o momento, não há uma motivação definida para o crime, mas câmeras de monitoramento da região foram recolhidas para auxiliar na identificação do veículo e do autor do disparo.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS