BAND FM CAMPOS

Bacellar acusa Wladimir de abuso de autoridade e uso da Guarda Municipal para atrapalhar carreata de Madeleine

O deputado afirmou que multas foram aplicadas por ordem direta do prefeito

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), fez uma acusação pública contra o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), afirmando que o atual prefeito cometeu abuso de autoridade ao utilizar a Guarda Civil Municipal para dificultar a realização de uma carreata da candidata à prefeitura, Delegada Madeleine (União Brasil), na tarde deste sábado (21), no Parque Imperial.

Após acusações de Bacellar, Prefeitura de Campos se defende e justifica aumento de fiscalização da Guarda Municipal em carreatas

Durante o evento político, Bacellar fez questão de denunciar a situação publicamente: “Eu gostaria de publicamente fazer uma denúncia de cerceamento da liberdade democrática, de se fazer política no Estado do Rio. E aqui denunciar um caso de abuso de autoridade do prefeito dessa cidade, Wladimir Garotinho. Conforme comunicamos ao Tribunal Regional Eleitoral, como manda a legislação eleitoral, que faríamos uma carreata saindo do Parque Imperial. Fomos surpreendidos, num bairro, numa cidade do tamanho de Campos, com duas viaturas da Guarda Municipal multando todos os carros e motos que chegavam no local, por ordem do prefeito.”

Bacellar destacou que as multas foram aplicadas por ordem direta de Wladimir Garotinho, utilizando a estrutura pública da Guarda Municipal para tentar minar a campanha da Delegada Madeleine, sua principal adversária na disputa pela Prefeitura de Campos. Ele apontou o ato como uma violação da legislação eleitoral e já comunicou o fato ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS