BAND FM CAMPOS

Confusão no HGG: pacientes em desespero e seguranças tentando controlar a situação

Nossa equipe entrou em contato com a direção do HGG e aguarda retorno

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (2), uma confusão tomou conta da recepção do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes (RJ). Imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos de caos, com pacientes gritando em cenas de desespero e seguranças do hospital tentando acalmar a situação.

De acordo com testemunhas, a confusão teria começado devido à demora no atendimento, gerando revolta. Nas imagens, é possível ver pacientes gritando, enquanto os seguranças intervieram para tentar controlar o tumulto.

No entanto, o hospital se pronunciou sobre o ocorrido, fornecendo uma versão diferente dos fatos. Em nota oficial, o HGG lamentou a conduta de um paciente que teria tentado forçar a entrada na unidade com quatro acompanhantes, contrariando as regras da instituição. Segundo o hospital, o comportamento do paciente e de seus acompanhantes provocou indignação entre os outros que aguardavam atendimento, o que resultou na confusão.

O HGG afirmou que sua equipe de segurança interveio e o paciente, que se queixava de dores abdominais, foi atendido e submetido a exames de tomografia e de sangue, que não apresentaram alterações clínicas. O hospital também informou que está sendo vítima de uma possível instrumentalização política do episódio, ressaltando que as imagens circularam rapidamente nas redes sociais de um candidato a vereador da oposição.

Na nota, a direção do HGG reforçou o compromisso de prestar atendimento humanizado à população e lamentou o ocorrido.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS