O evento gratuito é uma iniciativa da 12ª Subseção da OAB-RJ, através da Comissão da Mulher Advogada – OAB Mulher, e terá como palestrantes especialistas no assunto.
Secretária-geral da 12ª Subseção da OAB-RJ, Mariana Lontra Costa destaca a importância da temática:
- Infelizmente, a violência contra a mulher, nas suas mais variadas configurações, é ainda uma realidade. Por isso a importância de a Comissão OAB Mulher trazer visibilidade a esta questão – destaca Mariana, acrescentando que a Casa do Advogado está sempre de portas abertas aos advogados e advogadas de todas as comissões.
De acordo com a presidente da OAB Mulher, a advogada Isadora Linhares, o evento foi pensado para marcar o Dia Nacional da Luta contra a Violência a Mulher e o Dia Internacional da Saúde Mental neste 10 de outubro.- ´´Nós, que militamos na luta dos direitos das mulheres, em caso de violência sabemos o quanto a sua saúde mental é atingida. Muitas vezes essas mulheres são taxadas como “loucas”. E, além disso, em razão da sobrecarga da mulher a sua saúde mental é atingida. Mais uma sequela da violência de gênero sofrida por nós mulheres´´, destaca Isadora.
A advogada acrescenta que diante deste contexto o evento foi idealizado: “Para debatermos essa temática tão importante, convidamos a médica psiquiatra Dra. Gabriela Dal Molin para falar da sobrecarga da mulher e sua saúde mental, Dra. Rosana Alves, advogada e professora para abordar os tipos de violência sofrida pelas mulheres, com foco nas violências psicológicas e a assistente social Jéssica Gomes para falar das diversidades das mulheres e as diferenças de violências sofridas em razão de raça e classe”, finaliza.
Fonte: Ascom