Com a participação de 10 empresas do complexo portuário de São João da Barra, além da UENF, a Firjan e o Porto do Açu promovem na próxima quarta-feira (16), das 13h30 às 17h, no Centro de Convenções da Uenf, mais uma edição da Rodada de Negócios com a universidade e empresas do complexo portuário. Ao todo, em apenas cinco dias, 235 empresas de São Joao da Barra, Campos e Macaé se inscreveram no evento, que busca conectar empresários locais com as multinacionais do Porto do Açu.
São diversas necessidades – entre produtos e serviços – procurados pelas multinacionais e pela universidade. Entre elas estão desde materiais de construção civil, de escritório e limpeza, análises e estudos ambientais até fornecimento de brindes corporativos. Os potenciais fornecedores terão a oportunidade de conhecer os modelos de negócios das multinacionais e apresentar seus produtos e serviços diretamente aos responsáveis pelo setor de compras do Porto do Açu, Dome, NOV, BPort, GNA, Anglo American, Ferroport, Vast Infraestrutura, OceanPact, Ambipar e Uenf.
“Entre as várias rodadas de negócios e workshops já realizados por nós ao lado do Porto, recebemos diversos retornos positivos sobre negócios fechados e pequenas empresas que vêm ampliando sua área de atuação. Este é o nosso principal objetivo e uma das missões da Firjan: melhorar a competitividade, proporcionar novas oportunidades e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.
“Nós temos um compromisso com a criação de oportunidades para que as empresas regionais se desenvolvam junto do Porto do Açu. Para além do desenvolvimento dos nossos negócios, temos como missão impulsionar as potencialidades de onde estamos instalados. Abrir portas e trocar experiências com os fornecedores locais é uma das nossas iniciativas neste sentido e as rodadas de negócios que promovemos materializam esse comprometimento”, afirmou Renata Colares, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.
O evento organizado pela Firjan e o Porto do Açu conta ainda com o apoio da Sebrae/RJ. No ano passado, foi realizada a primeira edição deste evento da Firjan com o Porto do Açu e a Uenf, que reuniu mais de 100 representantes de empresas de São Joao da Barra, Campos e Macaé. Desde 2020 – mesmo durante a pandemia, portanto – a federação vem realizando workshops e rodadas de negócios com o Porto do Açu para ajudar a desenvolver as empresas da região.
Fonte: Firjan-RJ