Centro de Saúde Escola Cosmópolis inaugura farmácia escola que atenderá a comunidade em Campos

Com isso, o CSEC oferece aos pacientes um caminho completo de cuidado, desde a consulta médica em diversas especialidades, até a dispensação medicamentosa

Por Rodolfo Augusto

Foto: Divulgação

O Centro de Saúde Escola Custodópolis inaugurou nesta segunda-feira (14/10), uma farmácia escola que atenderá a comunidade assistida pela unidade de saúde. Com isso, o CSEC oferece aos pacientes um caminho completo de cuidado, desde a consulta médica em diversas especialidades, até a dispensação medicamentosa.


A cerimônia contou com a presença de diversos representantes institucionais: Edgard Andrade Corrêa e André Matias, gestores da Fundação Benedito Pereira Nunes – mantenedora da unidade, professores Edilbert Pellegrini e Luiz Clóvis Parente, diretores da Faculdade de Medicina de Campos, professor Carlos Eduardo Faria, Coordenador do Curso de Graduação em Farmácia da FMC, professora Marilzete Teles, Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da FMC, Linelly Morellato, diretora técnica e Meirielly Pedra, gestora administrativa do Hospital Escola Álvaro Alvim e professor Leonardo Muniz, diretor do CSEC.


Na ocasião o CSEC recebeu a visita de uma comitiva da Palm Beach Atlantic University, universidade americana com interesse em fazer um convênio de cooperação técnica e de intercâmbio entre as instituições. Na unidade visitaram a horta medicinal e a farmácia escola e prometeram executar uma parceria para incrementar ainda mais a estrutura do CSEC.


O professor Carlos Eduardo destacou a importância da visita dos professores americanos. “Com muito orgulho recebemos os representantes da Palm Beach pois é um reconhecimento internacional para o trabalho feito no CSEC. O projeto da horta já recebeu prêmios nacionais e, agora, surge a chancela de uma universidade americana e isso é muito gratificante”, afirmou o Coordenador.


O Diretor do CSEC, professor Leonardo Muniz se mostrou muito feliz em inaugurar a farmácia escola, pois estudos feitos pelos profissionais de assistência da unidade, mostraram uma deficiência no uso de medicamentos pelos pacientes. “Com a farmácia integrada ao atendimento, acreditamos que os pacientes terão mais oportunidades de ter um tratamento mais eficiente”, disse o diretor.


No mês de julho deste ano, o CSEC atingiu a impressionante marca de mais de 4 mil atendimentos de pessoas da comunidade de Custodópolis e arredores, e manteve nos meses seguintes, a média de mais de 3 mil pacientes atendidos. Números que demonstram a importância dos serviços prestados pelo Centro de Saúde Escola.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS