Gabigol x Cano: atacantes reveem maiores vítimas em Flamengo x Fluminense e tentam fim de jejum

Ídolos de cada equipe, centroavantes se reencontram em clássico em momento em que tentam volta por cima na carreira após amargarem ano difícil

Por Rodolfo Augusto

Foto: GE

O jogo entre Flamengo e Fluminense desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois ídolos de cada clube que buscam uma volta por cima após amargarem um ano difícil. Pelo lado rubro-negro, Gabigol tenta voltar a marcar contra a maior vítima desde que chegou ao Fla após três partidas. Cano, pelo lado tricolor, luta para encerrar um jejum incômodo de gols na temporada e contra o rival, que foi o time que mais fez gols desde que passou a defender o Tricolor.

Gabigol tem 11 gols em 25 jogos no Fla-Flu, de acordo com dados do Espião Estatístico do ge. O Fluminense é a maior vítima do atacante desde que ele chegou ao Flamengo, em 2019. O atacante, porém, não marcou nos últimos três clássicos em que esteve em campo contra o Flu. Ele não disputou os dois últimos Fla-Flus: pelo segundo jogo da semifinal do Carioca e pelo primeiro turno do Brasileirão.

A última vez que Gabigol marcou contra o rival foi no jogo de volta da final das oitavas da Copa do Brasil de 2023, no dia 1º de junho do ano passado.

Após amargar a reserva em boa parte da temporada, sob o comando de Tite, Gabigol vem ganhando oportunidades com Filipe Luís. No ano, o atacante tem quatro gols marcados e uma assistência em 30 jogos. Ele foi titular nos últimos três jogos, nas vitórias contra Athletico-PR, Corinthians e Bahia. O atacante não faz gol desde o jogo contra o Criciúma, na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 20 de julho. Ou seja, quase três meses.

Com contrato até dezembro de 2024, Gabigol tenta futuro indefinido no Flamengo e tenta aproveitar as chances com Filipe Luís após um ano ruim.

Pelo lado tricolor, Cano voltará a ficar à disposição de Mano Menezes após cumprir suspensão. Ele não entrou em campo na vitória contra o Cruzeiro por ter cumprido sido expulso por ter mostrado o celular para a arbitragem questionando o gol do Atlético-GO, na derrota por 1 a 0.

Contra o Flamengo, Germán Cano reencontrará o rival contra quem mais comemorou desde que foi contratado pelo Fluminense: são sete gols em 14 Fla-Flus.

Cano chegou a marcar sete gols em oito confrontos com o Flamengo. Após o sucesso no início contra o rival, porém, o argentino também enfrenta um jejum no clássico. Ele não marca desde a final do estadual de 2023. Desde então, são seis jogos sem balançar a rede contra o Flamengo.

O argentino também enfrenta um ano atípico. Se em 2022 e 2023 Germán Cano viveu o auge ao marcar 84 gols somando as duas temporadas, em 2024 o atacante passa pelo maior jejum desde que chegou ao Brasil. São cinco meses e 18 jogos sem balançar as redes.

A última vez que Cano balançou as redes pelo Flu foi no dia 4 de maio, pela 5ª rodada do Brasileiro, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em Cariacica. O argentino, que ficou parado um bom tempo da temporada por lesão no pé, marcou apenas um gol nos últimos 22 jogos disputados pelo Fluminense. Ao todo, Cano tem cinco gols e duas assistências em 32 jogos no ano.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o Fla ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com nove pontos a menos que o líder Botafogo, que tem um jogo a mais. Na 16ª posição, o Flu tem 30 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4 (o Tricolor tem um jogo a menos).

Fonte: GE

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS