A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (16), um mandado de prisão condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes (RJ) contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável. O fato ocorreu em 2018 e a vítima foi a enteada do acusado, que à época tinha 11 anos de idade.
Segundo a corporação, no dia 10 de setembro de 2018, a mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) e relatou que sua filha havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. Com base no relato, foi instaurado inquérito para apurar o fato, que após ser concluído, foi remetido à Justiça no mesmo ano.
Ainda de acordo com a polícia, nesta terça-feira (15), o homem foi condenado a 15 anos de reclusão e o Juiz expediu o mandado de prisão.
Assim que tomaram ciência do mandado, policiais civis da DEAM iniciaram as diligências e o autor foi localizado no bairro Parque Imperial, em Campos. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia para a realização das providências necessárias. Ele será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.