Calderano é pentacampeão no Pan-Americano; Giulia e Laura conquistam ouro inédito

Em final 100% brasileira, Hugo supera Vitor Ishiy no individual por 4 sets a 0; Brasil leva medalha inédita nas duplas femininas

Por Luana Clara

Foto: Luiza Moraes/COB

Depois da dobradinha brasileira no pódio das duplas mistas no Pan-Americano de tênis de mesa na última quarta-feira (16), o Brasil teve mais um dia de vitórias em San Salvador. Hugo Calderano conquistou o campeonato no individual após vencer Vitor Ishiy por 4 sets a 0, enquanto Giulia Takahashi e Laura Watanabe derrotaram as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega e levaram a primeira medalha de ouro da história do país pelas duplas femininas na competição das Américas.

Hugo derrotou o compatriota Vitor Ishiy por 4 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7, 11/8 e 11/9, e conquistou o quinto ouro no masculino individual. O brasileiro já havia vencido a modalidade nas edições de 2017,2021, 2022 e 2023. Ishiy levou a prata e Leonaro Iizuka, dividiu o bronze com o argentino Horacio Cifuentes.

Ouro inédito no feminino

Depois de levar o ouro sobre sua irmã, Bruna Takahashi e o cunhado, Hugo Calderano, pelas duplas mistas, Giulia Takahashi fez história ao lado de Laura Watanabe nesta quinta-feira (17) e conquistou o primeiro título do Brasil nas duplas femininas no Pan de tênis de mesa. As brasileiras derrotaram as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega por 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 11/9 e 11/6.

Bruna Takahashi conquista quarta prata

Bruna Takahashi reencontrou sua rival da final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 nesta quinta-feira, a porto-riquenha Adriana Diaz, pela final individual feminina do Pan de tênis de mesa de El Salvador. Assim como no confronto anterior, a brasileira não conseguiu superar a adversária e levou a medalha de prata, por 4 sets a 2, com parciais de 11/8, 11/5, 10/12, 11/2, 13/15 e 12/10.

Embora não tenha levado o ouro, esse foi o sexto pódio de Bruna em sete edições da competição. O bronze ficou com sua irmã, Giulia, após sofrer derrota nas semis para a própria Adriana Diaz, campeã na categoria.

Bronze nas duplas masculinas

Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro garantiram mais uma medalha para o Brasil também nesta quinta. Depois de sofrerem a derrota para os argentinos Horacio Cifuentes e Santiago Lorenzo na semifinal, a dupla masculina ficou o bronze.

Fonte: Ge

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS