Pediatria do HGG passa a funcionar exclusivamente para internação

Segundo a Prefeitura, as emergências pediátricas são atendidas em regime de plantão 24 horas na Clínica da Criança, no Jardim Carioca, em Guarus

Por Lyandra Alves

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) informou nesta segunda-feira (21) que a pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) passou a funcionar exclusivamente para casos de internação clínica. Segundo a informação, as emergências pediátricas são atendidas em regime de plantão 24 horas na Clínica da Criança, no Jardim Carioca, em Guarus.

“A população de Campos tem a cultura de pensar que somos emergência em pediatria, porque, de fato, funcionamos assim por um bom tempo. No entanto, nos transformamos em uma clínica pediátrica para uma assistência complementar à saúde emergencial do paciente”, relatou a enfermeira chefe do setor, Cristiane Leal.

A diretora clínica do HGG, médica Luisa Barreto, explicou que a Pediatria do HGG recebe, exclusivamente, pacientes que são encaminhados de unidades de emergência. “São crianças que não tiveram a saúde restabelecida no atendimento emergencial, e precisam ser acompanhadas por uma equipe multiprofissional em tempo integral. Por esse motivo atendemos crianças em condições clínicas de moderadas a graves porque o HGG tem todo o recurso para possíveis intercorrências e recuperação do paciente”, disse.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS