Só no primeiro trimestre deste ano, as pequenas e médias empresas online fluminenses faturaram mais de R$ 88 milhões. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, que considerou, para a análise, as vendas realizadas de 1º de julho a 30 de setembro de 2023 e 2024, de sua base de lojistas fluminenses.
O empreendedorismo digital é um modelo de negócio que tem crescido significativamente e, com ele, crescem também as contribuições para a economia e para a melhoria da qualidade de vida da população.
O setor gera muitas oportunidades de negócios, emprego e renda, e incentiva a inovação e a concorrência, desempenhando um papel importante no desenvolvimento social e econômico. Os segmentos que mais faturaram no Rio de Janeiro foram Moda, Acessóriose Joias.
De acordo com o levantamento, o total de pedidos realizados no período foi de 400 mil, um montante 50% maior que o registrado em 2023, com um ticket médio de R$ 220,90. Já em relação aos produtos comercializados, houve um aumento de 45%, resultando em 1,6 milhão.
O crescimento das vendas do varejo on-line de empresas fluminenses também comprova não apenas a qualidade dos produtos e serviços do estado, mas também a confiança dos consumidores na expansão da economia fluminense, como avalia o Governador do Estado, Cláudio Castro.
Fonte: GovRJ