O Botafogo terá uma das semanas mais importantes da temporada. Isso porque faz o duelo pela semifinal da Conmebol Libertadores contra o Peñarol, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, em uma fase que não chegava há mais de 50 anos.
A ideia é tentar construir o melhor resultado possível neste primeiro jogo no Rio de Janeiro para viajar para o Uruguai com menos pressão pelo resultado. O jogo será às 21h30 e os ingressos já foram esgotados.
Paralelo a isso, com o empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Maracanã, na última sexta-feira, o Alvinegro viu o Palmeiras se aproximar da liderança ao vencer o Juventude por 5 a 3 no último domingo.
O resultado colocou o time paulista a apenas um ponto de distância dos cariocas na briga pelo título. Restam oito rodadas até o fim do Brasileirão. Enquanto o Botafogo se dedica à competição continental, o Alviverde só tem a nacional como foco.
Depois de fazer a primeira partida decisiva contra os uruguaios, na quarta, o time de Artur Jorge muda o foco pela manutenção do topo ao visitar o RB Bragantino, sábado, em Bragança Paulista.
O time entrará em campo já sabendo o resultado do próximo jogo do Palmeiras, que jogará no mesmo dia, às 16h30, contra o Fortaleza, em casa. O jogo do Alvinegro será às 19h. Ou seja, se o time de Abel Ferreira vencer, o Botafogo terá a missão de também conquistar os três pontos para retomar o topo.
No momento, o Botafogo tem 61 pontos, e o Palmeiras chegou a 60.
Veja os próximos jogos do Botafogo
- 23/10 – Botafogo x Peñarol – ida da semifinal da Libertadores
- 26/10 – RB Bragantino x Botafogo – 31ª rodada do Brasileirão
- 30/10 – Peñarol x Botafogo – volta da semifinal da Libertadores
- 06/10 (a confirmar) – Botafogo x Vasco – 32ª rodada do Brasileirão
- 13/11 (a confirmar) – Cuiabá x Botafogo – 33ª rodada do Brasileirão
Fonte: GE