Social + Perto atende moradores de Pernambuca nesta quarta-feira

Vários serviços serão oferecidos das 10h às 15h, na Escola Municipal Antônia Lopes, aos moradores da localidade do distrito de Ibitióca e região

Por Luana Clara

Foto: PMCG

O programa “Social + Perto”, que chega a sua 54ª edição, atenderá os moradores de Pernambuca e demais localidade do distrito de Ibitióca e região nesta quarta-feira (23). O atendimento será das 10h às 15h, na Escola Municipal Antônia Lopes, com vários serviços gratuitos, como vacinação, atualização e inclusão no CadÚnico, atendimento jurídico, rede de apoio a mulher, esmaltação, corte de cabelo, entre outros. 

Essa será a segunda vez do “Social + Perto” em Pernambuca, que já esteve no mesmo local em 2022. Criado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o programa foi iniciado em 2022. Desde então, já foram realizados 22.668 atendimentos diversos em 53 edições que percorreram bairros, distritos e localidades dos 15 territórios da Assistência Social em Campos. 

Além da SMDHS, o “ Social + Perto” conta com outras pastas da Prefeitura, como Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos; além das subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária; Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Políticas para Mulheres.

Confira os atendimentos que serão realizados na 54ª edição do “Social + Perto” de Pernambuca:

– Atualização e inclusão no Cadastro Único (Bolsa Família, Pé de Meia, ID Jovem, Tarifa Social da Enel, isenção em concurso público, orientação sobre Vale Gás, BPC/LOAS, Carteira do Idoso);

– Atendimento com advogados (Pensão alimentícia, divórcio, registro e guarda dos filhos, modificação de registro civil, aposentadoria, auxílio doença e LOAS);

– Atendimento de CRAS e CREAS;

– Cadastro no Programa Criança Feliz;

– Animação Cultural;

– Corte de Cabelo;

– Esmaltação;

– Designer de sobrancelha;

– Trancista;

– Vacinação antirrábica com o CCZ;

– Rede de apoio a mulher (Ações de combate à violência doméstica e orientações sobre canais de denúncia);

– Atendimento médico (Clínico Geral);

– Vacinação de Rotina, Covid e Gripe;

– Aferição de pressão;

– Teste de glicemia;

– Avaliação nutricional;

– Massoterapia;

– Caderneta do Idoso.

Fonte: PMCG

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