Regularização da Conta Gov tem destaque nos atendimentos do PAV da Receita Federal em Quissamã

Inaugurado há cinco meses, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Quissamã contabiliza 115 atendimentos

Por Rodolfo Augusto

Foto: Prefeitura de Quissamã

Inaugurado há cinco meses, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Quissamã contabiliza 115 atendimentos. Os serviços mais procurados incluem questões relacionadas à Conta Gov, como aumento de nível de confiabilidade e recuperação de senha, e também alteração cadastral e a regularização de CPF.

Localizado na Casa do Empreendedor, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o PAV da Receita Federal oferece serviços em horários específicos: segunda-feira, das 9h às 11h; terça a quinta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30; e sexta-feira, das 9h às 11h.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destaca que a pesquisa fiscal e cadastral também tem sido bastante requisitada.

“O aumento no número de atendimentos demonstra a relevância desse serviço para a população de Quissamã. Estamos empenhados em facilitar o acesso à informação e aos serviços da Receita Federal, atendendo assim uma demanda real da comunidade”, frisou Arnaldo Mattoso.

O PAV da Receita Federal em Quissamã realiza atendimentos relacionados a serviços como inscrição, alteração e regularização de CPF, CNPJ, CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física), CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais) e CNO (Cadastro Nacional de Obras); e ainda consulta de pendência fiscal e cadastral; declarações e demonstrativos; pagamentos de DARF e GPS; retificação de documentos de arrecadação; processos e procuração.

Além dos serviços da Receita Federal, a Prefeitura de Quissamã também oferece acessos a outros atendimentos, como Jucerja, Junta Militar, INSS e Agência Comunitária dos Correios.

Fonte: Prefeitura de Quissamã

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