A Polícia Federal está investigando um grave caso de filmagem ilegal que ocorreu no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes (RJ). O caso, ocorrido na última quarta-feira (23), foi denunciado após alunas relatarem à direção que um homem foi visto gravando imagens no vestiário feminino do ginásio de esportes da instituição.
A Direção-Geral do campus afirmou que registrou a ocorrência , acionando as autoridades. Segundo nota oficial divulgada pelo IFF, o sistema de monitoramento por câmeras do campus permitiu identificar o momento exato em que o homem entrou na unidade, possibilitando a obtenção de dados e imagens que foram repassados para a Polícia Federal. A direção também esclareceu que, no dia seguinte ao incidente, realizou uma reunião com mães das estudantes para prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas.
Em comunicado, a Polícia Federal informou que o suspeito já foi identificado e não possui vínculo empregatício com o IFF. Agora, as investigações estão concentradas em apurar se houve alguma falha no sistema de segurança da instituição, o que poderia ter facilitado o acesso do indivíduo à área restrita.