Delegacia da Mulher realizou cinco prisões nos últimos dias em Campos

A primeira das cinco prisões ocorreu no último domingo (27)

Por Lyandra Alves

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes (RJ) realizou cinco prisões nos últimos dias. As ações, que buscam combater a violência doméstica, incluem prisões em flagrante e cumprimento de mandados preventivos.

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais civis prenderam em flagrante o homem identificado acusado de agredir fisicamente sua companheira. A vítima relatou que, após uma discussão por motivos financeiros, o agressor tomou seu telefone, a arremessou ao chão e fugiu. Após a denúncia, agentes da DEAM iniciaram buscas e localizaram o suspeito no bairro Parque Califórnia, onde ele tentou fugir, mas acabou se entregando. O homem, com histórico de violência doméstica, foi autuado por lesão corporal e será encaminhado ao sistema prisional.

Na noite desta terça-feira (29), a DEAM cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem que havia sido preso em 2019 por incendiar a casa de sua ex-companheira. Recentemente solto, ele voltou a perseguir a vítima e testemunhas, o que levou a Justiça a decretar sua prisão novamente. A equipe da DEAM realizou o monitoramento e prendeu o suspeito na localidade de Saturnino Braga, onde ele não resistiu. Ela, agora, aguarda novas decisões judiciais.

Também na terça-feira (29), a DEAM cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de descumprir uma medida protetiva em benefício de sua companheira, que relatou novas ameaças e tentativas de agressão. A prisão foi realizada no bairro Parque Leopoldina, enquanto o suspeito buscava a filha na escola. Ele foi detido sem resistência e será encaminhado ao sistema prisional.

Na segunda-feira (28), os agentes da DEAM prenderam um homem por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira. A prisão preventiva foi solicitada após a vítima relatar que o autor havia aparecido em seu trabalho, mesmo após ser liberado mediante pagamento de fiança. A prisão dele ocorreu no bairro Parque Calabouço, onde ele foi encontrado e não resistiu. Ele permanecerá detido à disposição da Justiça.

A primeira das cinco prisões ocorreu no último domingo (27), quando um homem foi preso em flagrante por agredir, ameaçar e furtar sua companheira, T.B.B., no bairro Vila Menezes. A vítima relatou que foi violentamente atacada pelo parceiro, que chegou a roubá-la e a ameaçar de morte. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Ferreira Machado. O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi autuado por lesão corporal, ameaça e furto, conforme a Lei Maria da Penha.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS