PF realiza operação contra quadrilha especializada em golpes contra clientes da Caixa em Campos

O grupo está sendo investigado pelos crimes de furto e estelionato qualificado

Por Lyandra Alves

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Federal deflagrou uma operação em Campos dos Goytacazes (RJ) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes contra clientes e beneficiários da Caixa Econômica Federal. A ação resultou na prisão preventiva de um dos integrantes e na execução de dois mandados de busca e apreensão no bairro Alphaville, ambos expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos.

Durante a operação, foram apreendidos três celulares e 13 cartões bancários, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos. A ação teve como ponto de partida a prisão em flagrante de um dos membros da quadrilha em agosto deste ano, quando ele tentava aplicar um golpe em uma agência da Caixa. Com essa prisão, a PF conseguiu mapear a estrutura do grupo e identificar outros integrantes, incluindo um dos principais mentores do esquema.

As investigações apontaram que a quadrilha utilizava uma sorveteria localizada ao lado da agência bancária como ponto de observação, de onde monitoravam as atividades sem levantar suspeitas. Esse local era usado para evitar serem detectados pelas autoridades enquanto planejavam e executavam os golpes.

O grupo está sendo investigado pelos crimes de furto e estelionato qualificado, associação criminosa e corrupção de menores, com penas que, somadas, podem ultrapassar 20 anos de reclusão. As investigações continuam, e a Polícia Federal busca agora identificar mais envolvidos.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS