Famílias atingidas pelas chuvas em Campos terão acesso ao Cartão Recomeçar

O anúncio foi feito por Wladimir Garotinho nesta sexta-feira (1º), por meio das redes sociais, e a entrega dos cartões está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (8), em Santo Eduardo

Por Rodolfo Augusto

Foto: César Ferreira

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou que conseguiu, junto ao Governo do Estado, a liberação do Cartão Recomeçar para as famílias atingidas pela enchente do final de março deste ano. O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito, que disse que a primeira entrega dos cartões acontecerá na próxima sexta-feira (8) no distrito de Santo Eduardo, que foi a região mais afetada pelas chuvas, além de outras 36 localidades. Ao todo, serão cerca de 500 famílias atendidas em todo o município.

O benefício de R$ 3 mil será pago em parcela única pelo Governo do Estado. O dinheiro servirá para a reconstrução da residência daqueles que foram afetados, com a compra de material de construção, móveis e eletrodomésticos. 

“No próximo dia 8, eu estarei pessoalmente em Santo Eduardo para entregar o Cartão Recomeçar às famílias que sofreram com a enchente. Vocês se lembram e eu estive presente em Santo Eduardo acompanhando todo o sofrimento. Agora, mais uma vez estaremos lá. Agradeço ao governador Cláudio Castro e à secretária Rosângela Gomes pela parceria e compromisso em atender ao nosso pedido”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, apenas em Santo Eduardo, cerca de 3 mil pessoas foram atingidas de alguma forma pelo forte temporal que alagou e inundou ruas e casas, causando prejuízos. Além do Cartão Recomeçar, a Prefeitura, para atender a população do distrito, realizou outras ações para diminuir os impactos da enchente, como o Fundecam Calamidade, que liberou o crédito de R$ 210 mil para ajudar os microempreendedores individuais e os microempresários a retomarem suas atividades, e o Saque Calamidade, benefício do Governo Federal e disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, destinado aos trabalhadores que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas.

“As ações fazem parte de toda a assistência dedicadas as famílias atingidas pelas fortes chuvas do início do ano. Desde os primeiros minutos da crise, nossas equipes estiveram nos locais mais atingidos”, disse Rodrigo Carvalho.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS