A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social efetuou nesta segunda-feira (4) o pagamento de mais uma parcela do programa Aluguel Social para famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 355 famílias recebem o benefício, totalizando R$240.634,00. As famílias que foram atingidas pela enchente de Santo Eduardo, no final de março deste ano, também são contempladas pelo programa social.
“Estamos garantindo a moradia adequada para as famílias que vivem em área de risco, vulnerabilidade social e que foram atingidas pelos eventos climáticos. O governo municipal segue em articulação permanente com os governos federal e estadual para a implementação de políticas habitacionais que ofertem moradia digna aos munícipes – disse o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Este benefício é ofertado através de pagamento emergencial de aluguel, no valor de meio salário mínimo, às famílias que moram em áreas de risco como beiras de estradas, beiras de linhas férreas, beiras de encostas, margens de rios, lagoas e aterros, ou vivendo em condições habitacionais precárias com estrutura comprometida.
Fonte: PMCG