Os profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e as unidades escolares, que ainda não retiraram o chromebook devem ficar atentos ao prazo. A última chamada termina dia 12 de dezembro. O atendimento é realizado terças e quintas, das 9h às 12h e de 13h às 17h, na sede da Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). No portal PAE estão disponibilizados vídeos que explicam como utilizar o chromebook corretamente. Os profissionais aptos a pegar o equipamento são professores, auxiliares de secretaria; diretores; diretores adjuntos e professores readaptados que atuam como auxiliares de secretarias nas unidades escolares.
Segundo a coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina y Oviedo, os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos, cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.
“A ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. Até agora já foram entregues 3.650 chromebooks tipo I. Entregamos 1.620 aos Espaços de Tecnologias digitais e 106 unidades escolares já receberam. Dezenas de escolas estão sendo contempladas ainda com esses espaços digitais. Vale ressaltar que os contratados que estiverem finalizando o contrato, em dezembro, precisam devolver o equipamento para que possam receber a rescisão”, concluiu Anna.