Com apenas um braço, Hansel Enmanuel brilha no basquete universitário com enterradas; veja

Estrela da universidade Austin Peay State, de quase 2 metros de altura, chama atenção com grande mobilidade dentro de quadra e bons números nas partidas

Por Rodolfo Augusto

Foto: Getty Images

Jogar basquete com apenas um braço pode parecer uma desvantagem, mas Hansel Enmanuel adaptou o estilo de conduzir a bola e transformou a dificuldade em força de vontade. Com o apoio do ombro esquerdo, o jogador americano arremessa com o braço direito e sabe enterrar como poucos no esporte. O jovem de 21 anos é a estrela dos “Governadores”, time de basquete da universidade de Austin Peay State, em Tennessee, Estados Unidos. Apesar de jogar em solo americano, Hansel nasceu e foi criado na República Dominicana.

Hansel Enmanuel, com 1,98 metros de altura, teve a quem puxar no amor pelo esporte, seu pai foi uma grande estrela do basquete na República Dominicana. O jovem talento segue os passos da família em sua terceira temporada de basquete universitário da Divisão 1. Ele marca em média cinco pontos por jogo e seis rebotes na competição para acompanhar uma impressionante porcentagem de acertos de arremessos de 85%.

O talentoso jogador da universidade de Austin Peay State nasceu com os dois braços intáctos, mas sofreu um grave acidente quando tinha seis anos de idade. Uma parede de blocos de concreto caiu em cima dele, e Hansel teve que amputar o braço esquerdo embaixo do ombro.

Hansel não começou a chamar a atenção dos fãs de basquete somente agora. O jogador se tornou viral pela primeira vez em 2021 por suas enterradas ferozes. Hoje em dia, Enmanuel mostra maturidade em quadra e um jogo mais completo no palco da NCAA. Será que em breve teremos a nova estrela da NBA que brilha em quadra com um braço?

Fonte: GE

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS