Campos presente no lançamento do projeto-piloto RJ Mobilidade Sustentável

A iniciativa vai consolidar o Estado do Rio de Janeiro no processo de transição energética do país e o objetivo é oferecer mobilidade ecologicamente sustentável, com redução de emissões de carbono

Por Rodolfo Augusto

Foto: Nelson Godá / Divulgação

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), marcou presença no lançamento do projeto-piloto RJ Mobilidade Sustentável, nesta segunda-feira (16), no Palácio Guanabara, que vai testar o uso de ônibus movidos a gás e biometano no transporte intermunicipal fluminense. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Estado de Transporte e de Energia e Economia do Mar e o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), e vai consolidar o Estado do Rio de Janeiro no processo de transição energética do país. 

O objetivo é oferecer mobilidade ecologicamente sustentável, com redução de emissões de carbono no estado. 

“Campos é um dos municípios-polos do interior a fazerem parte da rota do transporte intermunicipal. Esta ação tem por finalidade a renovação da frota do transporte intermunicipal na questão da descarbonização e modernização, aproveitando a matriz energética do estado que é um grande produtor de gás. Fui conhecer de perto este projeto que vai ao encontro da renovação da frota no município de Campos, que, além dos ônibus elétricos, terão ônibus convencionais (Euro 6) com redução de gases”, pontuou o presidente do IMTT, Nelson Godá.

RENOVAÇÃO DA FROTA – Através do investimento na ordem de R$ 540 milhões do Governo Federal para a compra de “ônibus verdes”, entre elétricos e a diesel, como parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, a Prefeitura de Campos irá modernizar a frota com a aquisição de 354 novos ônibus, sendo 106 elétricos e 248 Euro 6, entre veículos a diesel ou biometano. Os novos veículos farão a integração de todo o sistema de transporte municipal, que contará ainda com três Estações de Integração e bilhetagem unificada.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS