Com a saída de John Kennedy para o Pachuca, do México, o Fluminense chegou a sete saídas confirmadas no elenco. O clube, que tem ainda Terans em negociações para defender o Peñarol, do Uruguai, também está perto de chegar a sete reforços para 2025. Veja abaixo um balanço das movimentações do Flu até aqui.
As saídas
John Kennedy foi anunciado pelo Pachuca, do México, na última segunda-feira. O jogador foi emprestado pelo Fluminense até o fim do ano. O atacante desembarcou no país no último dia 2 de janeiro, realizou exames e assinou contrato.
O Flu receberá cerca de R$ 3 milhões pelo empréstimo com opção de compra, estipulada em 6 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões) por 70% dos direitos do jogador.
Além do atacante, o meia Gabriel Pires rescindiu com o Fluminense e foi anunciado pelo Panserraikos, da Grécia. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa teve o contrato com o clube finalizado e assinou com o Fortaleza, que fez uma proposta financeira melhor.
Felipe Alves teve o contrato encerrado e acertou com o Noroeste. O empréstimo de Lucumí também chegou ao fim, e o atacante voltou a ficar à disposição do Boca Juniors de Cali.
Felipe Melo também não teve o contrato renovado e está avaliando os próximos passos da carreira. Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal, acertou com o Cruzeiro.
As chegadas
Até o momento, o Fluminense tem cinco reforços anunciados. O clube contratou o volante Hércules, que estava no Fortaleza, o zagueiro Juan Freytes, que estava no Alianza Lima, Paulo Baya, que estava no Goiás, Joaquín Lavega, que estava no River Plate (URU), e Marcelo Pitaluga, que pertencia ao Liverpool.
O clube tem ainda dois reforços encaminhados e perto de serem anunciados. O lateral-esquerdo Renê, que estava no Internacional, e o atacante Canobbio, que vai ser comprado em definitivo junto ao Athletico-PR. Com a chegada do uruguaio, o Fluminense vai ceder o atacante Isaac, que vai somar mais uma saída do clube.
Fonte: GE