NCZ de São João da Barra passa a contar com novos equipamentos nos mutirões contra a Dengue

77 Kits foram entregues a todos os agentes de campo distribuídos nas sete supervisões do município

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra conta com uniformes e demais equipamentos de trabalho novos nos sete mutirões de verão contra a Dengue. Os 77 kits foram entregues a todos os agentes de campo distribuídos nas sete supervisões do município, durante cerimônia no auditório municipal, nesta quinta-feira (16), um dia antes do primeiro mutirão, agendado para sexta-feira, dia 17.

“Nossa equipe tem uma característica, a união. E isso é muito bom, pois o desenvolvimento do trabalho é muito melhor” destacou a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés. Antes da entrega dos kits, o professor de segurança do trabalho do Senac, Fagner Moraes, ministrou uma palestra sobre a importância da utilização dos EPIs.

Cada kit é composto por calça, camisa de manga longa, camisa de manga curta, camisa com proteção UV, botas, chapéu tipo pescador e bolsas, além dos materiais de trabalho diário como pranchetas de anotação, lápis, borrachas e protetor solar.

“Os supervisores de cada uma das sete unidades também vão receber novos materiais, que são diferentes daqueles distribuídos ao pessoal de campo. Cada agente ficará responsável pela manutenção e conservação de seus uniformes e equipamentos que são levados para suas casas, menos as bolsas, que ficam nos PAs (Pontos de Apoio)”, explica o diretor do NCZ, Matheus Moreira.

Participaram também da cerimônia o coordenador de Vigilância em Saúde, Marcos Machado, e a coordenadora de Segurança da Secretaria de Saúde, Luiza Beliene.

Mutirões – Os mutirões de combate e prevenção à Dengue, febre Zika e Chikungunya serão sete, sendo três este mês e quatro em fevereiro, a maioria às sextas-feiras, sempre das 8h30 às 14h. No programado para esta sexta, dia 17, as equipes de campo do NZC vão percorrer imóveis na Sede do município, em Atafona (Vila Esperança) e em Grussaí (Lagoa).

Os demais bairros e localidades dos outros seis mutirões também já foram definidos. No total são sete supervisões, Atafona, Grussaí/Lagos, Grussaí/Centro, Sede, Barcelos, Açu e Quinto.

Fonte: Ascom SJB

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS